EDUCAÇÃO INFANTIL

Uma história de amor

Jardim Pré Dominique.

Assim tudo começou, em 6 de março de 1978, no primeiro endereço da escola, à rua Cunhambebe, 1082, centro de Ubatuba, na sala da residência de Ana Maria Salerno de Almeida, carinhosamente chamada de “Prô Aninha”.

O nome Dominique foi sugerido por Alice Maria de Oliveira, mãe do aluno Orivaldo Rosa de Oliveira Jr. - o querido Tuca - que integrou a primeira turma da educação infantil.

A forma carinhosa de lecionar, com paciência e dedicação, garantiu a confiança dos pais e o afeto dos alunos, gerando um ambiente escolar onde o amor sempre esteve presente.

Menção especial deve ser feita à professora Itacy Cardoso Malta Ferreira, supervisora de ensino da Secretaria de Estado da Educação que, generosamente, orientou na organização física e documental da escola, não criando dificuldades para o seu funcionamento, apesar da pouca estrutura material e financeira que dispúnhamos naqueles tempos.

Funcionária Pública sensível e responsável, a supervisora Itacy permitiu o funcionamento da escola num espaço adaptado, alugado, concedendo os necessários prazos para os ajustes que precisávamos fazer, em função do que a lei determinava.

Ao confiar em nossos propósitos, mesmo sabendo das nossas limitações, agiu como uma mãe paciente e amorosa, tornando segura a “infância” de nossa escola.

Passados tantos anos, não poderíamos deixar de registrar a nossa gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário